Eles sobreviveram para contar a história – ou será que não?
O apocalipse zumbi chegou e ninguém está seguro. Por mais que você se prepare, sinto informar, nada será suficiente. Estocar comida, instalar um teto solar ou aliar-se às pessoas certas pode soar como sobrevivência garantida, mas sugiro que se aproxime e ouça o que tenho a dizer: este é o fim do mundo como o conhecemos.
Terra Morta – Relatos de Sobrevivência a um Apocalipse Zumbi é uma coletânea que mostra a verdade nua e crua dos primeiros dos últimos dias da humanidade. Todas as histórias são baseadas no universo da série Terra Morta, de Tiago Toy, que segue conquistando uma legião cada vez maior de infectados com o livro Terra Morta: Fuga (2011) e foi um dos responsáveis pela popularização da literatura de zumbis por todo o Brasil.
Os sobreviventes Gabriel Réquiem, Fabi Deschamps, Lidia Zuin, Felipe Castilho, Conrado Ramazini, Kristian Moura, Fábio Aresi e Marcelo Milici juntam-se a Toy, formando um time preparado para compartilhar com o leitor as melhores formas de sobreviver – e as piores de sucumbir.
Os relatos tratam de uma garota viciada em Facebook, alheia ao horror à sua volta; uma mãe presa em um cinema, buscando uma saída para encontrar seus filhos; um matador preparando uma tocaia em um motel do interior; um pai desesperado por antibióticos, a última esperança para a sua filha infectada, entre outras terríveis realidades. Além das participações, o livro traz três histórias inéditas do autor e organizador Tiago Toy, com revelações e pontos de vista nunca vistos de seu universo.
Antes de virar a página, tranque bem as portas e janelas. Apague as luzes. Economize água e comida. Em último caso, respire fundo, e corra sem olhar para trás. Você está prestes a ser infectado.
Contos
Demônios eu vi lá no parque, demônios por todas as partes – Tiago Toy
Encaixotando Natália – Gabriel Réquiem
A última sessão do Cine Galaxy – Fabi Deschamps
Mas livrai-nos do mal – Lidia Zuin
A Metade de Meia Dúzia – Feli