Minha sacola

    TRABALHOS DE PESQUISA. DIÁRIOS DE LEITURA PARA A REVISÃO BIBLIOGRÁFICA

    Favoritar
    Ref:
    244523

    Por: R$ 66,00

    Preço a vista: R$ 66,00

    Comprar

    Calcule o frete:

    Para envios internacionais, simule o frete no carrinho de compras.

    Calcule o valor do frete e prazo de entrega para a sua região

    Editora
    ISBN
    Páginas
    Idioma
    Peso
    Acabamento

    Sinopse

    O diário de leitura — produzido por um leitor, em primeira pessoa, com o objetivo de estabelecer um diálogo, uma "conversa" com o autor do texto que está sendo lido — é um novo instrumento pedagógico, capaz de despertar o posicionamento crítico dos alunos e de enriquecer o debate com os professores em sala de aula. Trabalhos de pesquisa — Diários de leitura para a revisão bibliográfica propõe a escrita do diário de leitura como um instrumento por meio do qual se pode empreender a leitura de qualquer tipo de texto e produzir reflexões e impressões escritas. Depois de muitos anos de pesquisa e de prática pessoal e com seus alunos, as Autoras estão convictas de que o diário de leitura constitui um novo espaço de diálogo com o texto, um espaço totalmente privado, onde o diarista pode adotar uma linguagem informal e se posicionar livremente. O professor, por sua vez, para lançar mão desse instrumento de reflexão e de ensino, deverá possibilitar a construção de um espaço de discussão das impressões registradas nos diários pelos alunos. Por meio deles, podem-se desenvolver inúmeros atos de linguagem: manifestar compreensão ou incompreensão sobre o que o texto lido diz; sintetizar ou fazer paráfrases para confirmar a compreensão; pedir esclarecimentos ou fazer perguntas, quando não se compreendem alguma palavra, algum trecho ou o conteúdo global do que é dito; pedir que o interlocutor justifique ou exemplifique alguma afirmação; concordar ou discordar de determinada posição; acrescentar argumentos favoráveis à posição do interlocutor; apresentar argumentos contrários a ela; dar exemplos sobre o que ele afirma; emitir avaliação — positiva ou negativa — sobre o que o interlocutor diz ou sobre a forma como diz; expressar reações e emoções; relacionar o que é dito a alguma experiência pessoal; etc. São exatamente todos esses atos — e muitos outros — que podemos, ao ler um texto, registrar por escrito em um diário de leitura. Será que um aluno, ao interpretar textos em atividades tradicionais de ensino de leitura, seria capaz de fazer tudo isso?

    Ficha Técnica

    Especificações

    ISBN9788588456693
    Pré vendaNão
    Peso260g
    Autor para link
    Livro disponível - pronta entregaSim
    Dimensões23.8 x 17 x 1
    IdiomaPortuguês
    Tipo itemLivro Nacional
    Número de páginas152
    Número da edição1ª EDIÇÃO - 2007
    Código Interno244523
    Código de barras9788588456693
    AcabamentoBROCHURA
    AutorMACHADO, ANNA RACHEL | LOUSADA, ELIANE | ABREU-TARDELLI, LILIAN SANTOS
    EditoraPARABOLA
    Sob encomendaNão
    CoordenadorMACHADO, ANNA RACHEL

    Conheça outros títulos da coleção

      Este livro é vendido

      SOB ENCOMENDA

      Prazo estimado para disponibilidade em estoque: dias úteis

      (Sujeito aos estoques de nossos fornecedores)

      +

      Prazo do frete selecionado.

      (Veja o prazo total na sacola de compras)

      Comprar