Nas narrativas dos quatro casos de Transtorno do Espectro Autista (TEA) que compõem este livro, a saber: Jeane, Guido, Nara e Joana (nomes fictícios), foram utilizadas várias referências. Cabe, de antemão, comentar sobre três delas visto que, numa primeira análise, possa parecer ao leitor, que não deveriam ser usadas conjuntamente. A organização do capítulo 1 ao capítulo 8 segue a mesma metodologia, ou seja, a narrativa de cada caso antes e depois do acesso aos conhecimentos científicos. Nos capítulos que tratam do "antes" - ou seja, 1, 3, 5 e 7 - a ideia foi descrever, brevemente Jeane, Guido, Nara e Joana, apresentar dados sobre seus pais e sobre a composição da família. Além disso, foram narrados os comportamentos e reações dos quatro e, ainda, as percepções e sentimentos dos pais de todos eles. Já nos capítulos 2, 4, 6 e 8, o foco foram os conhecimentos científicos que A organização do capítulo 1 ao capítulo 8 segue a mesma metodologia, ou seja, a narrativa de cada caso antes e depois do acesso aos conhecimentos científicos. Nos capítulos que tratam do "antes" - ou seja, 1, 3, 5 e 7 - a ideia foi descrever, brevemente Jeane, Guido, Nara e Joana, apresentar dados sobre seus pais e sobre a composição da família. Além disso, foram narrados os comportamentos e reações dos quatro e, ainda, as percepções e sentimentos dos pais de todos eles. Já nos capítulos 2, 4, 6 e 8, o foco foram os conhecimentos científicos que possibilitaram compreender tais comportamentos, reações, percepções e sentimentos. Este livro almeja contribuir minimamente, por meio dos relatos dos quatro casos, com pessoas que possuem TEA, com seus pais, familiares e com profissionais da saúde e da educação que trabalham com autistas.