“Jesus transparece, no meio de nós, Deus em toda a sua tri-unidade! Um ser humano igual a nós em tudo, porém, nunca se afastou de Deus e, por isso, é o verdadeiro Filho eleito, no qual a energia de Deus, que chamamos de Espírito, opera maravilhas que acompanham e assinalam seu ensinamento da vida verdadeira.
Essa sabedoria e essa energia constituem a autoridade de Jesus – autoridade não autoritária, mas confiável e marcada com o selo de Deus. Jesus é um canal pelo qual nos aflui a energia operante do Pai no Espírito. Por isso ele não deve ser o centro absoluto de nossa ‘teo-logia’, que é discurso sobre Deus. Jesus está no centro para que nosso olhar se abra em direção ao Pai como fonte e ao Espírito como a energia que age nele e naqueles que creem.”
Sinopse por Johan Konings†, Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia
“Manejar o saber sobre a Trindade não deve ser privilégio de alguns mas algo possível para todos. Um Deus acessível se faz acessível em suas formas e a Trindade se revela assim. Henrique é gente e se reconhece assim. Isso faz toda diferença quando se fala de um Deus que se fez gente, em Jesus. Um Deus criador que é poderoso, mas é humano ao ponto de chorar. A Trindade é linda, enorme e eterna, mas é também simples, próxima, acessível e pessoal. Um Deus que é grande para sustentar o universo e humano para carregar
uma criança se revela sendo um em três. Desfrute da leitura, cresça e proporcione crescimento. Ao descobrir e aceitar mais sobre a Trindade, torne ela mais acessível para cada vez mais pessoas.”
Pedro Vuks, Igreja Batista Atitude