Não haverá segundas oportunidades para quem não acompanhar a mudança. Turismo e Hotelaria Futureland é o guia que quer ter a seu lado. As novas tecnologias continuam a remodelar mercados e sectores em todo o mundo, revelando-se verdadeiros desaos para todos os destinos turísticos, empresas e prossionais do sector. A pandemia submeteu o turismo global a uma prova suplementar, modicando as expectativas dos consumidores e obrigando os principais players a alterar estratégias e procedimentos. A este cenário junta-se a urgência do desenvolvimento turístico bem planeado e sustentável, como alavanca do crescimento económico, sob pena de os impactos negativos da atividade não serem devidamente minimizados. Turismo e Hotelaria Futureland convida todos os gestores e prossionais do sector da hotelaria, do turismo e das viagens a estarem preparados para o futuro que se avizinha - um futuro onde o turismo deverá armar-se como um motor estratégico em termos de planeamento, experimentação e incorporação de ideias e tecnologias emergentes, sustentadas em sistemas de inteligência avançados, e que aplicará múltiplas estratégias de mercado para oferecer novas opções de negócio. Assim, este livro apresenta as principais tendências, caracteriza os diferentes segmentos de mercado e reete sobre temas como o turismo circular, as mais recentes inovações tecnológicas e as mudanças no comportamento de pesquisa, reserva e consumo. Paralelamente, dá a conhecer exemplos de sucesso no sector do turismo e da hotelaria, que, certamente, serão uma inspiração para todos os leitores. Os novos mecanismos aqui abordados irão revolucionar o modus operandi do turismo e da hotelaria e contribuirão para persona