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Sinopse
O tema branding já é parte da trajetória profissional de Eduardo Tomiya há quase trinta anos, mais precisamente desde que uma avaliação de ativos intangíveis para um cliente o apresentou a pessoas incríveis na área.
Nos anos 1990 os processos de privatização, fusão e aquisição de empresas estavam no auge. E foi nessa época, quando cursava o mestrado, que o autor se interessou por valuation e se encantou com os ativos intangíveis. O fascínio por esse universo foi tamanho que ele criou, enfim, sua marca: a TM20 Branding.
O que é branding? E, mais importante, o que
não
é branding? Assim se inicia
Valor do branding
, com conceitos sobre o tema além de casos de sucesso e fracasso. O segundo capítulo prossegue com evidências do link entre branding e valor do acionista, permeadas por entrevistas com board members e executivos.
Os capítulos seguintes incluem amplo levantamento das metodologias atuais e uma abordagem pessoal sobre essas metodologias, como também o monitoramento do valor de marca segundo a máxima de o que pode ser medido, pode ser gerenciado (
gets measured, gets done
).
O Capítulo 5 seria um ponto de partida do processo de branding – na verdade, um grande alicerce, uma abordagem de branding analítico que pode ajudar muito no processo de articulação do posicionamento de marcas. O capítulo final trata da arquitetura de marcas, muito importante nos processos de pós-aquisições.
Quer saber ainda mais? O Anexo detalha a trajetória pessoal do autor, assim como suas observações com relação à evolução do tema branding.
Ficha Técnica
Especificações
ISBN | 9788577565245 |
---|---|
Pré venda | Não |
Biografia do autor | Engenheiro de produção por formação e mestre na mesma área pela Escola Politécnica da USP, Eduardo Tomiya deu uma guinada em sua trajetória profissional e rumou para o branding no final dos anos 1990. Sócio-fundador e CEO da empresa de consultoria TM20 Branding, sua carreira começou na Trevisan Consultores. De lá até os dias atuais, atuou na Kantar para a América Latina, na BrandAnalytics e na Interbrand. Toda essa experiência o levou a escrever quatro livros sobre branding e valor de marca, sendo o último - Valor do branding no novo normal - publicado pela Editora Senac Rio. Tomiya lecionou branding em instituições de renome, entre as quais Fundação Getulio Vargas (FGV), Fundação Dom Cabral (FDC) e Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP). Além disso, foi responsável técnico pelo ranking das Marcas mais valiosas do Brasil, editado pela Isto É Dinheiro de 2003 a 2023, como também dos rankings BrandZ Brasil e América Latina. |
Peso | 600g |
Autor para link | TOMIYA EDUARDO |
Livro disponível - pronta entrega | Sim |
Dimensões | 21 x 14 x 2 |
Idioma | Português |
Tipo item | Livro Nacional |
Número de páginas | 176 |
Número da edição | 1ª EDIÇÃO - 2024 |
Código Interno | 1112006 |
Código de barras | 9788577565245 |
Acabamento | BROCHURA |
Autor | TOMIYA, EDUARDO |
Editora | SENAC - RIO |
Sob encomenda | Não |