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    VALOR DO BRANDING

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    Sinopse

    Sinopse:


     

    O tema branding já é parte da trajetória profissional de Eduardo Tomiya há quase trinta anos, mais precisamente desde que uma avaliação de ativos intangíveis para um cliente o apresentou a pessoas incríveis na área.

    Nos anos 1990 os processos de privatização, fusão e aquisição de empresas estavam no auge. E foi nessa época, quando cursava o mestrado, que o autor se interessou por valuation e se encantou com os ativos intangíveis. O fascínio por esse universo foi tamanho que ele criou, enfim, sua marca: a TM20 Branding.


    O que é branding? E, mais importante, o que
    não
    é branding? Assim se inicia
    Valor do branding
    , com conceitos sobre o tema além de casos de sucesso e fracasso. O segundo capítulo prossegue com evidências do link entre branding e valor do acionista, permeadas por entrevistas com board members e executivos.



    Os capítulos seguintes incluem amplo levantamento das metodologias atuais e uma abordagem pessoal sobre essas metodologias, como também o monitoramento do valor de marca segundo a máxima de o que pode ser medido, pode ser gerenciado (
    gets measured, gets done
    ).


    O Capítulo 5 seria um ponto de partida do processo de branding – na verdade, um grande alicerce, uma abordagem de branding analítico que pode ajudar muito no processo de articulação do posicionamento de marcas. O capítulo final trata da arquitetura de marcas, muito importante nos processos de pós-aquisições.

    Quer saber ainda mais? O Anexo detalha a trajetória pessoal do autor, assim como suas observações com relação à evolução do tema branding.

    Ficha Técnica

    Especificações

    ISBN9788577565245
    Pré vendaNão
    Biografia do autorEngenheiro de produção por formação e mestre na mesma área pela Escola Politécnica da USP, Eduardo Tomiya deu uma guinada em sua trajetória profissional e rumou para o branding no final dos anos 1990. Sócio-fundador e CEO da empresa de consultoria TM20 Branding, sua carreira começou na Trevisan Consultores. De lá até os dias atuais, atuou na Kantar para a América Latina, na BrandAnalytics e na Interbrand. Toda essa experiência o levou a escrever quatro livros sobre branding e valor de marca, sendo o último - Valor do branding no novo normal - publicado pela Editora Senac Rio. Tomiya lecionou branding em instituições de renome, entre as quais Fundação Getulio Vargas (FGV), Fundação Dom Cabral (FDC) e Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP). Além disso, foi responsável técnico pelo ranking das Marcas mais valiosas do Brasil, editado pela Isto É Dinheiro de 2003 a 2023, como também dos rankings BrandZ Brasil e América Latina.
    Peso600g
    Autor para link
    Livro disponível - pronta entregaSim
    Dimensões21 x 14 x 2
    IdiomaPortuguês
    Tipo itemLivro Nacional
    Número de páginas176
    Número da edição1ª EDIÇÃO - 2024
    Código Interno1112006
    Código de barras9788577565245
    AcabamentoBROCHURA
    AutorTOMIYA, EDUARDO
    EditoraSENAC - RIO
    Sob encomendaNão

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