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    VENDA CASADA NO MERCADO DIGITAL - 1ª ED - 2025

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    Sinopse

    Sobre a obra Venda Casada no Mercado Digital - 1ª Ed - 2025


    É com grande satisfação que apresento aos leitores esta obra notável, “
    Venda Casada no Mercado Digital
    ”, de 
    Daniela Copetti Cravo
    . Reconhecida por sua sólida formação acadêmica e pela brilhante trajetória profissional, a autora nos brinda com um trabalho de fôlego que é, ao mesmo tempo, profundo em suas reflexões teóricas e de grande utilidade prática para os operadores do Direito e para todos os que ocupam dos mercados digitais.



    No livro, analisa-se como o tying (
    venda casada
    ) e o bundling (
    empacotamento
    ) são aplicados em 
    mercados digitais
    , como, por exemplo, a inclusão de navegadores web em sistemas operacionais. Nos mercados digitais, a capacidade de integração e interoperabilidade de produtos tecnológicos torna as práticas de venda casada mais dinâmicas e menos evidentes. As autoridades de proteção do consumidor e de defesa da concorrência enfrentam desafios para adaptar regras tradicionais a essas novas realidades.



    Discute-se com muita propriedade o 
    Digital Markets Act
     (
    DMA
    ), legislação editada pela União Europeia para combater as práticas de gatekeepers (controladores de plataformas digitais) que se valem da venda casada para limitar a competição e prejudicar consumidores. Analisa-se também, no que diz respeito ao 
    Brasil
    , o Projeto de 
    Lei 2.768/2022,
     no qual, sob a inspiração do 
    DMA
    , busca-se regular o mercado digital, a partir de regras para evitar que grandes plataformas digitais abusem de sua posição de mercado.



    O livro também aborda casos 
    práticos
    , bem como o impacto da integração de 
    serviços digitais
     nas escolhas dos consumidores, trazendo ricos exemplos da complexidade da era digital e deixando claro que, para garantir a livre concorrência e a 
    proteção do consumidor
    , é necessário promover maior harmonização entre as esferas e as autoridades do 
    Direito da Concorrência
     e do 
    Direito do Consumidor
    . Além disso, o conceito de servitização, ou a integração de produtos e serviços em pacotes completos, também é debatido. Tudo a evidenciar a necessidade de revisões legislativas para lidar com os novos desafios trazidos pela 
    economia digital
    .



    É, portanto, uma honra e um privilégio apresentar ao público esta obra original e muito bem fundamentada em ampla bibliografia, que certamente se tornará uma referência para todos os que se interessam pelo 
    Direito da Concorrência
    , pelo 
    Direito do Consumidor
     e pela regulação dos 
    mercados digitais
    .



    Ricardo Villas Bôas Cueva

    Ficha Técnica

    Especificações

    ISBN9786561202046
    Pré vendaSim
    Peso280g
    Autor para link
    Livro disponível - pronta entregaNão
    Dimensões23 x 16 x 1.1
    IdiomaPortuguês
    Amostra de conteúdo | Metabookshttps://api.metabooks.com/api/v1/asset/mmo/file/db540d42b79b47f8a8e45a1504fb17ac?access_token=b44a17d6-3135-458b-b486-f2fbb39c12c5
    Tipo itemLivro Nacional
    Número de páginas192
    Número da edição1ª EDIÇÃO - 2025
    Código Interno1125003
    Código de barras9786561202046
    AcabamentoBROCHURA
    AutorCOPETTI CRAVO, DANIELA
    EditoraFOCO EDITORA
    Sob encomendaNão

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