De: R$ 0,00Por: R$ 65,00ou X de
Preço a vista: R$ 65,00
Calcule o frete:
Para envios internacionais, simule o frete no carrinho de compras.
Calcule o valor do frete e prazo de entrega para a sua região
Sinopse
O livro Ver e ser visto: considerações psicanalíticas sobre as redes sociais discute, de modo competente e aprofundado, o estatuto da visibilidade no mundo contemporâneo, a partir da sua articulação com o surgimento das novas tecnologias digitais, especialmente no que tange a certas práticas de postagem visual. Autores de campos e épocas heterogêneas foram convocados para servir de grade de referência: Freud e psicanalistas contemporâneos, historiadores, filósofos e pensadores da cultura.
Entre os inúmeros atrativos deste livro, destaca-se a realização de uma pesquisa qualitativa para nos fazer compreender o fenômeno complexo da “documentação visual do cotidiano”, termo que a autora cunhou para lançar luz sobre a atividade caracterizada por oferecer imagens de si no mundo virtual, de modo frequente e estável. Através de entrevistas em profundidade com sujeitos que afirmaram postar diariamente material visual de si nas redes sociais, Ana Carolina Cubria propõe formas novas de inteligibilidade para temas caros à contemporaneidade e suas demandas clínicas. Sua maior virtude é exatamente não nutrir uma perspectiva deficitária ou saudosista para compreender seus entrevistados.
Julio Verztman
Ficha Técnica
Especificações
ISBN | 9786558207825 |
---|---|
Subtítulo | CONSIDERAÇÕES PSICANALÍTICAS SOBRE AS REDES SOCIAIS |
Pré venda | Não |
Peso | 110g |
Autor para link | CUBRIA ANA CAROLINA DE ROBERTO BRASIL |
Livro disponível - pronta entrega | Sim |
Dimensões | 23 x 16 x 1 |
Idioma | Português |
Tipo item | Livro Nacional |
Número de páginas | 177 |
Número da edição | 1ª EDIÇÃO - 2021 |
Código Interno | 943474 |
Código de barras | 9786558207825 |
Acabamento | BROCHURA |
Autor | CUBRIA, ANA CAROLINA DE ROBERTO BRASIL |
Editora | APPRIS |
Sob encomenda | Não |