36 mandalas para colorir baseadas nas Doze Lições de Alma ou os Doze Curadores do Dr. Edward Bach.
Dr. Edward Bach (1886-1936), médico inglês e pioneiro da terapia floral identificou doze tipos ou estados de alma, cada uma com uma lição ou virtude a ser trabalhada. Dr. Bach buscou na Natureza a ressonância entre as características de determinadas plantas e os diferentes tipos de alma e com elas produziu os Doze Grandes Curadores.
Fazendo um paralelo entre planta e pessoa, podemos considerar as raízes como nossas origens, nosso passado ou nosso inconsciente de onde brotam caules e folhas que representam o agora e a forma como interagimos com nosso meio, nossa personalidade. Nas flores acontece a nossa transformação, onde criamos as sementes do novo, do nosso futuro. As sementes trazem em si a “lição” da renovação imprescindível para nosso crescimento e nossa evolução.
Cada planta curadora ou virtude pode ser trabalhada ao se colorir cada uma das três mandalas: caules com folhas, flores e sementes, considerando que as raízes estão latentes nas três Artista plástica, bacharel em Comunicação Visual pela Fundação Armando Álvares Penteado, FAAP. Curso livre de Arteterapia na FAAP com Joya Eliezer e Pedagogia Terapêutica na Associação Beneficente Gepeto, onde conheci o trabalho com mandalas como ferramenta terapêutica.
Autora dos livros de mandalas para colorir:
Lendas & Mandalas (lendas brasileiras) – Ed. Ground
Flores & Mandalas – Flores de Bach – Ed. Scortecci
Cirandas & Mandalas – Para cantar e colorir – Ed. Scortecci
Momentos & Mandalas – Imagens do I Ching – Ed. Scortecci
Animais & Mandalas – Uma conexão com o mundo animal – Ed. Scortecci
Aromas & Mandalas – O toque perfumado da Natureza – Ed. Scortecci
Cores & Mandalas – Sintonia que inspira – Ed. Scortecci
Virtudes & Mandalas – As doze lições de alma do Dr. Edward Bach – Ed. Scortecci