O ponto focal do processo de Personal Rebranding está no autoconhecimento e no destravamento do nó profissional e particular de quem não entende porque parou no meio da estrada ou para onde a vida vai levá-lo. O método faz uma ampla checagem de conteúdos e repertórios, hábitos, vivências, fatos passados e desde o primeiro atendimento começa a analisar os porquês das pedras no caminho das pessoas. A consultora batizou as pedras de “incômodos”.
Apaixonada por pessoas, Regina Nogueira pesquisou e estudou os incômodos de vários públicos nas entranhas empresariais e concluiu que todos nós somos uma marca espelhada na imagem das marcas que admiramos, usamos ou temos o desejo de ser e consumir. “Podemos incorporar essas marcas de excelência e trabalhar para chegar até elas, corrigindo e ajustando comportamentos e atitudes”, diz a especialista.A questão importante está no eixo do reposicionamento e adequação de realidades, expectativas, de ver o presente em perspectiva e, principalmente, na vontade da pessoa de se transformar num agente de seu próprio desenvolvimento.
Ainda que ancorada na estratégia das marcas, o Personal Rebranding não tem o objetivo de reduzir os interessados no processo ao recorte particular dos modelos de mercado, tampouco encaixá-los numa embalagem desejável.
“Sabia que você é uma marca?”
Sobre a autora
Regina Helena Nogueira, como profissional de Marketing e Publicidade, atuou no mercado publicitário por mais de 20 anos, em agências e empresas nacionais e multinacionais nas áreas de Planejamento, Atendimento, Marketing e Branding, chegando à diretoria e vice-presidência de grandes contas como Kolynos/Colgate, Nestlé, Unilever, Coca-Cola, Procter and Gamble, entre outras, além da coordenadoria internacional para América Latina em alguns desses clientes. Atualmente é palestrante, rebrander, mentora e consultora empresarial ajudando empresas na transformação da cultura organizacional, com grande ênfase na gestão de pessoas, aplicando sua técnica de Pe