Novo livro aborda a viabilização da candidatura do ex-presidente da república, líder nas pesquisas até o momento, mas ainda preso em Curitiba.
O ex-presidente Lula é um real candidato ou vai concorrer virtualmente, não sendo válidos seus votos? Estamos a menos de 60 dias do pleito eleitoral de 2018 e esta indagação permeia o cenário político nacional. Com a candidatura registrada, a cúpula do Partido dos Trabalhadores resiste aos obstáculos e avança para continuar se consolidando das pesquisas.
Por esta razão é que os advogados Wilson Ramos Filhos, Eugênio de Aragão, Gabriela de Araújo e José Francisco Siqueira Neto organizaram o livro 'Vontade Popular e Democracia: Candidatura Lula?' com quase 300 páginas de 36 artigos de diversos intelectuais que analisam a atual situação de Luíz Inácio Lula da Silva, o papel das instituições e agentes públicos na tentativa de impedir sua candidatura à Presidência da República.
O prefácio é assinado pelo jornalista e escritor Fernando Morais e abre o debate para a atual conjuntura mirando o futuro. Entre os temas abordados estão a Lei da Ficha Limpa, os direitos políticos do ex-presidente, a democracia e o poder judiciário.
Depois do sucesso das séries sobre o golpe, como as edições da 'Enciclopédia do Golpe', esta nova obra 'continua cumprindo o papel que nos propormos a exercer', segundo Wilson Ramos Filhos.